quarta-feira, 6 de junho de 2012

PERSONAGENS



Catarina
Jovem de 18 anos, prestes a terminar o 12º ano na área de Línguas e Humanidades, assim como a mudar de casa, pois vai voltar a viver com a avó materna, as tias e os primos, de onde saiu para ir viver com o pai à quase 8 anos, após a morte da mãe. Pretende seguir os estudos para tirar o curso de Tradução, mas por enquanto nada é certo, pois não tem possibilidade de arranjar dinheiro para as propinas. Foi apaixonada por Pedro durante 3 anos e meio, mas não foi correspondida, pelo menos directamente, apesar de a ''história dos dois'' ter muita coisa por se dizer. Acha piada a Tomás, ainda mais com a troca de olhares que iniciaram.


Filipa

Tem 18 anos e é a melhor amiga da Catarina. Também está prestes a terminar o 12º ano e é da turma da Catarina. Ambas querem seguir os estudos no mesmo curso. Vive com os pais e a irmã em Almada.


Tomás

Jovem de 17 anos, prestes a completar 18. Desde muito cedo se dedicou ao Desenho, que agora é uma paixão e um dos seus grandes hobbies. Reprovou em anos anteriores mas desde que entrou para o 10º ano, onde pode usar as suas habilidades e dedicar-se ao que mais gosta, esforça-se ao máximo. Já tem a carta de condução e conduz uma mota, uma das muitas prendas que o seu pai lhe deu, tentando assim aproximar-se novamente do filho. Os seus pais estão divorciados e ele dedica-se muito à mãe, que tenta oferecer uma vida feliz ao filho, quer pelo nível de vida que lhe proporciona, quer pelo enorme carinho que lhe dá. Catarina chama-lhe à atenção e ambos iniciam uma interessante troca de olhares na escola.


Pedro

Jovem de 18 anos, está a terminar o 12ºano na área das Ciências e Tecnologias. Costumava ser uma pessoa extremamente sociável com todos, mas desde que no 10ºano começou a deixar-se influenciar pelo grupo com quem passava o tempo essa sua faceta foi desaparecendo, aparecendo apenas para quem ele achava que o grupo gostava. Devido a esta mudança deixou de falar com a Catarina, com quem anteriormente mantinha uma amizade muito grande. Catarina não era apenas uma amiga para si, com o passar do tempo ele desenvolveu um novo sentimento por ela, no entanto reprimiu-o pois o seu grupo não a aceitava. Agora que a altura de Catarina se ir embora se aproximava ele tenta reaproximar-se dela e reconquistá-la, no entanto não vai ter a tarefa facilitada.

Sem comentários:

Enviar um comentário