sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Capitulo 6 (parte I)


Oláa!
Bem, como já disse na última postagem, peço imensas desculpas por não postar há tanto tempo! Mas aqui está um novo capitulo! Não é dos melhores, mas como já mencionei, a inspiração resolveu aparecer há pouco tempo, e por isso não veio grande coisa :s Mas espero que gostem e deixem os vossos comentários, que são muito muito importantes para mim!

Beijinhos*
Mónica

 (tomás)

Não acordei muito tarde, mas a Catarina ainda dormia. Fiquei a olhá-la e reparei no fio de prata com a aliança, que estava em cima da mesa-de-cabeçeira, que estava do lado da cama onde ela estava. Passei o braço por cima do seu corpo, alcansando o fio. Ia usá-lo. Depois da explicação que a Catarina tinha dado, estava disposto a usá-lo. Era algo importante que ela queria que eu guardasse. Algo importante como eu era para ela, e ela para mim. Coloquei-o e fiquei a observar a aliança, na minha mão. Entretanto ela acordou.
-Bom dia - sorriu.
-Bom dia - respondi, sem deixar de contemplar a aliança.
-Vais usá-lo?
-Vou. Todos os dias - sorri, desta vez olhando para ela.
-Oh, tão lindo! - sorriu. Eu ri e dei-lhe um pequeno beijo.
Depois de nos levantarmos e vestirmos descemos até à cozinha, onde a minha mãe já nos esperava com um bom pequeno-almoço.
-Bom dia, mãe! - cumprimentei-a, dando-lhe um beijo na cara.
-Bom dia meninos! Então, chegaram muito tarde, ontem?
-Nem por isso - respondi.
-E divertiram-se?
-Muito - desta vez foi a Catarina a tomar a palavra, com um grande sorriso. Sorri também. Ela tinha gostado da noite.
-Estou a ver que se divertiram mesmo. Com esses sorrisos que têm na cara! - sorriu a minha mãe.
-Bem, mas agora eu estou é com fome, por isso, com licença! - disse eu, começando a servir-me.
Após o pequeno-almoço, eu e a Catarina fomos até ao atelier. Estive a mostrar-lhe mais algumas coisa que já tinha começado ou acabado. Ela ficou tão entretida a vê-las que quando olhei para ela tive a sensação de já estar em outro mundo... Decidi que teria de registar este pequeno momento, por isso fui buscar a minha máquina fotográfica e tirei-lhe uma fotografia. Pouco depois ela veio ter comigo.
-Tomás, posso pedir-te uma coisa?
-Claro!
-Deixas-me tocar na tua guitarra?
Fiquei surpreendido. Não sabia que ela tocava.
-Mas tu tocas?
-Toco.
-Agora fiquei curioso! Vai lá buscá-la!
-Obrigada! - sorriu.
-Na, nã! Isso paga-se! - brinquei, chamando- de novo até junto de mim. Ela veio e eu abracei-a pela cintura, dando-lhe depois um beijo. Depois soltei-a e ela foi buscar a guitarra, sentando-se em seguida no chão. Eu permaneci em pé, a alguns passos de distância dela, onde já permanecia desde que tirara a fotografia.
-Então e o que é que vais tocar? - perguntei.
-Hm... Discover for yourshelf! - sorriu- Eu ri.

Ela começou a dar os primeiros acordes e por aí descobri imediatamente qual era a música. Mas quando ela começou a cantar, aí arrepiei-me. Tinha uma namorada com uma voz fantástica e não sabia.

"Frio
O mar
Por entre o corpo
Fraco de lutar
Quente,
O chão
Onde te estendo
E te levo a razão.
Longa a noite
E só o sol
Quebra o silêncio,
Madrugada de cristal.
Leve, lento, nu, fiel
E este vento
Que te navega na pele.
Pede-me a paz
Dou-te o mundo
Louco, livre assim sou eu
(Um pouco mais...)
Solta-te a voz lá do fundo,
Grita, mostra-me a cor do céu.


Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
se eu fosse um dia o respirar
E tu o perfume de ninguém.
Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
se eu fosse um dia o respirar
E tu o perfume de ninguém.


Sangue,
Ardente,
Fermenta e torna aos
Dedos de papel.
Luz,
Dormente,
Suavemente pinta o teu rosto a
pincel.
Largo a espera,
E sigo o sul,
Perco a quimera
Meu anjo azul.
Fica, forte, sê amada,
Quero que saibas
Que ainda não te disse nada.
Pede-me a paz
Dou-te o mundo
Louco, livre assim sou eu
(Um pouco mais...)
Solta-te a voz lá do fundo,
Grita, mostra-me a cor do céu.


Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
se eu fosse um dia o respirar
E tu o perfume de ninguém.
Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
se eu fosse um dia o respirar
E tu o perfume de ninguém."


http://www.youtube.com/watch?v=WAyk-NnFFcw )

-Então, o que é que achaste? - perguntou ansiosa.

-Precisas mesmo que diga alguma coisa?

-Preciso! – sorriu ansiosamente.

-Foi tipo… - torci o nariz, propositadamente – fantástico! – sorri. --Tens uma voz linda!

Ela desfez-se num enorme sorriso.

-Achas?

-Queres repetir para eu gravar e depois veres os ‘’likes’’ a aumentar no Facebook?

Ela deu uma gargalhada.

-Não! – respondeu.

-Mas então deixa-me tirar-te uma fotografia! – pedi.

-Para quê?

-Para recordar este momento!

-Oh, oh Tomás…

-Vá lá! Por favor!

-Não! – embirrou, mantendo um sorriso envergonhado, olhando para as cordas da guitarra. Eu aproveitei esse momento e carreguei no botão, tirando a fotografia.

-Ficou linda, obrigado! – sorri.

-Oh.

Consegui tirar mais algumas fotografias, com ela a reclamar, apesar do sorriso no rosto.

-Só mais uma! – pedi.

-Já chega! – sorriu.

-Vá lá, por favor, esta é a última, prometo!

-Prometes?

-Prometo!

-Está bem, pronto! Mas é a última!

-A última – proferi. Pus a máquina com o temporizador, coloquei-a num bom sítio e depois juntei-me à Catarina, para a fotografia. – Vês, não custou nada, sua resmungona!

-Resmungona?! – tentou parecer ofendida.

-Agora foste! Eram só umas fotografiazinhas!

-Hm-hm

-Oh, vá lá. Eu gosto muito de ti na mesma, está bem?

-Está bem…

Acabei por alcançar os seus lábios e prolongar um encostar dos mesmos num beijo simples mas demorado. Aproveitei a ocasião e tirei-nos uma fotografia, discretamente, com o meu telemóvel. Desta vez ela não se apercebeu.
A minha mãe bateu à porta. Esta já se encontrava aberta, mas ela bateu por respeito e para anunciar a sua presença de uma forma subtil.

-Meninos, desculpem estar a interrompê-los, mas o almoço já está na mesa.

-Não faz mal, mãe. Nós descemos já – respondi.

Ela retirou-se e depois de eu e a Catarina termos deixado a guitarra e a máquina fotográfica no meu quarto, descemos para almoçar.

-Então, está bom? – perguntou a minha mãe à Catarina, referindo-se à comida, ao que a Catarina respondeu afirmativamente.

-Mãe, hoje quem faz o jantar sou eu! – disse, lembrando-me de uma oferta que eu e a minha mãe outrora fizéramos à Catarina.

-Vais mostrar os teus dotes à namorada, é? – sorriu a minha mãe.

-É. Vou fazer o meu empadão de vegetais, para veres que é mesmo bom! – sorri à Catarina.

-Acredito que sim! Com tantos elogios que já te fizeram, só pode! – riu.

-Vais ver minha querida, o Tomás cozinha muito bem! – incentivou a minha mãe.

-Bem, com licença, mas eu preciso de ir à casa-de-banho – disse a Catarina.

-Está à vontade! – respondeu a minha mãe. A Catarina foi à casa-de-banho, e eu como já tínhamos terminado a refeição levantei-me da mesa e comecei a tirar os pratos da mesa. – Eu vi a última fotografia que tiraste… - comentou a minha mãe, tirando a voz ao silêncio presente.

-Ah…

-Estava bonita. Vocês ficam muito bem os dois. E gostam muito um do outro, eu consigo ver.

-Obrigado, mãe. E sim, gostamos mesmo um do outro. Tu sabes que eu não sou muito de namorar, a minha paixão sempre foi o desenho, tu sabes, mas, desde que a Catarina apareceu na minha vida que… Sabes que se eu não estivesse mesmo apaixonado não te pedia para ela passar este fim-de-semana cá em casa, não sabes?

-Eu sei filho, não te preocupes – sorriu e eu sorri-lhe em forma de agradecimento e continuei a levantar a mesa. – Que fio é esse? – perguntou, olhando para o fio que eu tinha ao pescoço, que tinha saído para fora da t-shirt que eu vestia. Eu levei a mão ao mesmo e segurei a aliança que nele pendia.

-Foi a Catarina que me deu, ontem à noite – respondi com um sorriso leve, sentando-me em frente da minha mãe. – Sabes o valor que isto tem para a ela? E não é um valor material, é um valor sentimental. É enorme, mãe. Isto foi uma recordação que a mãe dela lhe deixou. A mãe dela já faleceu. – Baixei um pouco o olhar, mas rapidamente voltei a erguê-lo para encarar novamente a minha mãe. – Eu não queria aceitar, mas ela quase que me obrigou! Ela disse que por ser tão importante para ela é que queria que eu ficasse com ele, porque eu também sou muito importante para ela… - contei, com um sorriso leve mas sentido.

-Sabes o que é que isso quer dizer? – não me deixou responder. – Que ela gosta de ti como tu gostas dela, e que em muito pouco tempo se tornaram ambos muito importantes um para o outro – sorriu-me, orgulhosa por proferir tais palavras. Eu sorri abertamente. Era exatamente o que eu sentia, e podia contar com o apoio e compreensão da minha mãe.

4 comentários:

  1. Amei <3
    Mais, mais, mais...
    Please...
    Continua
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana! :D
      Ainda bem que gostaste :) Prometo que voltarei a publicar assim que a inspiração voltar a surgir! :p
      Beijinhos*, e obrigada por não teres desistido :)
      Mónica

      Eliminar
  2. Bem, comentário grande aqui vai.

    Eu vou-te bater só pode, mas isto acaba-se assim?! Eu AMO estes dois e quero que eles tenham assim daqueles momentos bem fofinhos e queridos, e quero que eles se envolvam e tal, epá, é que eu gosto mesmo deles, e ainda mais uma coisa meu amor, eu amo o novo visual, e essa opção não está na sondagem por isso respondi, "gosto muito", mas sabes o que podias fazer? (óbvio que não vou dizer aqui porque pronto, é uma opinião minha e sabes que falamos noutro sitio bby) eu depois mando-te para veres.

    Mais coisas, (sim porque ainda não acabou!) tu tens um jeito para escrever que eu até me passo, a sério, isto é para publicar um livro ouviste princesa?!

    Tu és linda e és uma pessoa maravilhosa, Chuaaac (isto é um beijinho) ly muiitoo minha lindona (L)

    Ok não tá tipo gigante, mas tá maior que o meu normal, ahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, primeiro, seja bem-vindo, Sr, Comentário Grande! :p
      Depois, não me podes bater, anyway, mas msmo que pudesses, acho que não batias mesmo :p Sim, é maneira de acabar, assim tenho mais certeza que vocês cá voltam para ler o próximo capitulo!
      Sim, eu sei que os adoras, e não te posso prometer momentos fofinho e assim porque sinceramente ainda não sei bem o que vou escrever a seguir, mas durante a histórias esses momentos não faltarão com certeza!
      Em relação ao visual, já vi a tua sugestão e gosto dela, vou só esperar o final da sondagem, que se continuar com os resultados de agora, fará com que utilize a tua sugestão :) Obrigada :D
      Ahaha, sabes com o que é que eu me passo? Com esses teus elogios a toda a hora! :p Todas as histórias que já escrevi e as que escrevo agora tenciono publicar em livro, mas as coisas não são assim tão simples :s
      Ahaha, obrigada pels elogios, e posso dizer o mesmo de ti princesa :)
      Ahaha, I got it xD Ly too linda @

      Eliminar